3

Dicas para blogs #2: Design

Olá meus amoores!
Finalmente saiu a segunda parte da maratona de post's de Dicas para blogs!



Quem  ainda não viu a primeira parte é só clicar aqui!
 Garanto que tem dicas bem legais para blogueiros que estão começando agora, então se você é iniciante corre lá!


O design é tão importante quanto o conteúdo, porque é a primeira impressão que os leitores vão ter do blog, como quando nós conhecemos uma pessoa a primeira coisa que nós vemos é a aparência da pessoa. E é pensando no quanto ficamos perdidos sem saber como personalizar o blog e deixa-lo lindo e do nosso jeitinho, que fiz esse post!

Então vamos as dicas!


1° Seu Jeito


O blog tem que passar a sua identidade, o seu estilo, o seu jeitinho!
 Porque o blog é uma das formas de você compartilhar a sua vida, como se fosse um diário e a partir daí muitas pessoas passam a te conhecer e é importante que o blog tenha a seu jeitinho, é uma das formas de manifestar o seu "eu", dando uma imagem legal aos seus leitores!

2° Agradando a visão do leitor 


Blog é uma coisa visual, então eu acho que a mensagem tem que ser passada com clareza, e objetividade então eu não recomendo por exemplo, que o seu blog tenha um fundo preto em contraste com letras verdes, porque isso dificulta a leitura do conteúdo, e de certa forma desanima o leitor e ainda mais, passa um aspecto de inexperiência!

Depende do seu gosto, e isso que disse não significa que tudo tem que ser branco e preto (a não ser que você goste assim), o blog pode ser super colorido, mas tomar mais cautela com a clareza em que a mensagem é passada, se coloque no lugar do leitor!

3° Templates e Cabeçalhos


O cabeçalho desse blog foi feito por mim, no photoscape, porque não sei utilizar muito bem o photoshop, que aliás é uma ótima ferramenta para fazer o seu próprio design. Mas como tem pessoas que são iniciantes e ainda não sabem lidar bem com essas ferramentas, existem templates, que são modelos de blogs com tudo já montado, você só precisa fazer o dowload e upar no sue blog:

Onde baixar:




Depende da plataforma onde seu site fica!

Mas esse método muda seu HTML e isso pode causar problemas no seu design, por isso eu fiz um post uma vez colocando todos os png que eu tenho png são imagens com fundo transparente para colocar no cabeçalho que você for fazer!


5° Tutoriais 




Existem vários tutoriais no youtube ensinando a personalizar templates, fazer cabeçalhos e muitas coisas que me ajudaram muito no inicio do blog!


Se liga só nos tutoriais da Gabs Floquet:




6° Layout organizado


Anúncios, banners, ícones, distintivos, letreiros, pop-ups, botões, e assim por diante  às vezes tudo isso fica um pouco pesado! É importante que não tenha muitos anúncios, muitos ícones muita informação concentrada em um lugar só, porque isso confunde o leitor, então organize o blog em 2 colunas, tudo muito simples e minimalista com o importante em destaque!


7° Hierarquia Visual



 Quando você quer que um grande número que pessoas do seu site cliquem em algo, ou vejam algo, a tendência é destaca-lo assim coloca-lo em cima de coisas menos importantes, fazer com que o leitor veja primeiro o importante!

8° Web Design





Pesquise um pouco, aprenda a combinar cores e recolocar as coisas de um jeito diferente e espaço bem aproveitado! Então pesquise um pouco, por que isso vai ajudar bastante!



9°Criatividade





Acho que a melhor de todas as dicas que eu posso dar é ter criatividade, porque é isso que faz de qualquer coisas que você crie, que ela seja única e original. Então use e abuse da sua criatividade não só para as coisas que você irá fazer no seu blog, como pra tudo que você irá fazer na sua vida, e assim você obterá bons resultados!






Bom meus amoores, esse foi o post de hoje!
Espero que vocês tenham gostado!
Gostou do post?
Muitos beijos e até o próximo post!



Te ajudou?
Você está começando na blogosfera agora?
Comenta ai em baixo que eu vou ler todos os comentários!






  




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...