3

6 Filmes que se passam na Segunda Guerra Mundial, para refletir sobre si mesmo!

Olá meus amores!

Segunda Guerra Mundial, foi um período, simplesmente desumano e tão horrível que para quem não viveu isso diretamente é difícil de acreditar, em tamanha maldade humana!


E eu tenho estudado bastante sobre o Holocausto principalmente, assistido muitos filmes, lido muitos livros, que me levaram a refletir um pouco sobre o comportamento humano, e a pensar um pouco em como que chegamos aonde chegamos, para onde vamos e precisamos ir e principalmente quais foram os meios e as razões que nos trouxeram aonde estamos!



E foi aí que eu consegui entender, o porquê da frase de que é impossível aprender sem olhar para trás, para os erros!



Pensando nisso, eu fiz uma pequena lista com os 6 filmes, que se passam no período da Segunda Guerra Mundial, com as mensagens mais bonitas e mais reflexivas!



1° O menino do Pijama Listrado






2° A vida é bela
Nunca chorei tanto assistindo um filme!







3° A menina que roubava livros







4° A lista de Schindler







5° Minha Querida Anne Frank








6°Cinzas da Guerra






Bônus!!! Se você quiser entender mais sobre o assunto, por outro ângulo, eu recomendo esse filme:




Bom meus amoores, esse foi o post de hoje.
Espero que vocês tenham gostado, muitos beijos e até o próximo post!



2 comentários:

Caroline Daudt disse...

Assisti a todos esses filmes, e tenho uma certa obsessão com a história da segunda guerra. Ainda me choca o quão ruim a mente de uma pessoa pode ser e o quão forte e influenciadora alguém pode ser, com o poder de palavras levar milhões de pessoas a aceitar a destruir raças que não eram "condizentes" com a do ditador.
Tudo que envolve esse momento da humanidade é muito triste e forte, inclusive eu visitei um dos campos de concentração, o Dachau, e a energia é tão forte e tensa lá, que não tem como você sair sem pensar em todas aquelas atrocidades e o quanto isso ainda acontece no mundo, a gente só finge não saber.

http://tpminterrompida.com.br/

Unknown disse...

Eu te entendo perfeitamente Caroline, eu também tenho uma certa obsessão com a história da Segunda Guerra Mundial, mas o que mais me choca foi realmente o Holocausto.
Esse período foi tão desumano que é até difícil de acreditar que realmente aconteceu, e depois que "cai a ficha" da realidade, eu costumo ficar com um pouco de raiva por todos os milhões de inocentes que morreram nos campos de concentração, tenho muita repulsa a toda essa ideologia que Hitler implantava na mente das pessoas! Eu tenho muita vontade de conhecer um campo de concentração, imagino o quão tenso esses lugares podem ser mas ainda assim eu gostaria de conhecer o de Auschwitz-Birkenau, onde Anne Frank se eternizou!
Espero que tenha gostado da matéria flor, volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...