3

Zona de Conforto...Você vive ou apenas existe?

Olá meus amoores!

 Reflexão nossa de cada dia...



Muitas das vezes passamos a vida inteira nos moldando, nos adaptando a tudo e a todos, com o propósito de sofrer o menos possível, de ter uma vida longínqua, um casamento duradouro, um bom emprego, uma família feliz. Sempre tentamos fazer tudo que acreditamos ser nosso dever,  para não causar transtorno ou sofrimento.




Nos acostumamos  a poluição presente em quase tudo que nos cerca, e quando não é no ambiente, é na mente e no coração dos outros. Nos acostumamos a seguir uma rotina muita das vezes árdua, onde se dorme cedo para se acordar cedo, sempre transtornados, compromissados e com pressa.



Sempre acostumados a "ter muito pouco tempo". Nos acostumamos a publicidade e a todos produtos "milagrosos", sapatos, roupas, carros, jóias e tudo pelo qual "necessitamos" e que nos levam a ter um emprego pra conseguir pagar tudo que "precisamos" e mais um pouco.



Nos acostumamos a sorrir e a não receber um sorriso de volta, a amar e não ser correspondido.
Nos acostumamos a sonhar com coisas mais fáceis de serem alcançadas, por medo de que um dia não se realizem ou de ter de fugir muito de sua própria realidade. Temos medo de sermos chamados de loucos, de completamente malucos, de sermos julgados, por isso nos acostumamos muitas das vezes a não ser quem somos de verdade.




Nos acostumamos a ver beleza em coisas não tão comuns, como por exemplo mulheres altas, extremamente magras loiras e somente "aparentemente perfeitas".



Alguém que se encaixe perfeitamente em todas as qualidades exigidas pela sociedade, como pessoas belas, organizadas, sãs, inteligentes, com um senso de humor politicamente correto, que tem obtido sucesso na carreira profissional.



Passamos maior parte de nossas vidas tentando ser quem não somos, consumir o que não precisamos, aguentar coisas não tão suportáveis, escutar coisas não tão releváveis, a esconder uma risada sincera, uma opinião única, uma ideia maluca, com medo de ser julgados pelo que somos, sempre com pouco tempo e tentado lembrar de tudo que deve ser feito antes de que o fato absoluto de seu veredito.



E acabamos nos esquecendo de que tudo isso nos distância dê viver intensamente, e que onde não há descobertas, sonhos, riscos, alegrias e tristezas não há vida...há apenas a existência.




Bom meus amoores, espero que vocês tenham gostado!
Muitos beijos, espero que vocês tenham gostado dessa categoria diferente aqui do blog e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...