3

Musica ,mente e coração!



 Música ,mente e coração!

Meninas!


Hoje eu vou falar o porque de uma música fazer tão bem pro coração e pra mente!

     Como  sabemos a mente  é o que comanda o nosso corpo, isso faz com que percebamos o que acontece ao nosso redor através desse órgão!
    Desde  coisas simples até sentimentos mais complexos e inexplicáveis ​​e ouvir uma musica que te agrada não passaria despercebida!
    O nosso cérebro é a coisa mais forte e preciosa que temos  em nosso corpo pelo fato de "Um Pensamento Mover Montanhas"; afinal basta  um pouco de reflexão e já resolvemos um problema simples ou mais difícil depende da capacidade cerebral da pessoa!
   
 Muitas pessoas, quando escutam uma música dependendo da melodia "viajam" pra um lugar que o cérebro dela ache que tem tudo haver com o som que esta sendo percebido como por exemplo uma musica   composta por instrumentos clássicos como: piano, violino, flauta e outros que deixam o som mais nobre e formal, podem nos levar a pensar em paisagens com cores claras como o céu, mar, um jardim de flores, um campo com grama uma grama bem verdinha ou numa pessoa que te  traga paz interior!
 
 Com a musica o tempo  parece passar mais rápido que o normal!

  A preferência por estilos musicais variam de pessoa pra pessoa, o importante é escutar o que vc gosta, pois isso além de prazeroso trará benefícios ao seu cérebro, como trabalhá-lo na percepção ao seu redor em relação aos  critérios de cor, animação e até mesmo odor , trazendo uma oportunidade de "Viajar" por um tempo e esquecer os problemas, só depende da sua imaginação!


  Escutar musicas meche com o nosso medo instintivo,quem não ficou com medo, na cena do filme "exorcista"quado  a menina foi realmente exorcizada e voltou ao normal,os gritos durante a cena não eram da atriz e sim de porcos indo pro abate,num filme de suspense sempre há aquele som que as vezes te deixa ansioso pra saber se  o "mocinho" irá se salvar,ou  em um filme de terror  quando a personagem menos espera  o vilão está atrás dela e quando ela leva um susto um som de fundo faz um pequeno efeito de "tam " pra dar ênfase a situação e  fazer o telespectador levar um susto, assim o filme fica mais interessante !

    Todo mundo já  manipulou ,ou já foi manipulado,porque a pessoa manipuladora tem  um poder de persuasão muito grande ,um jeito de colocar as palavras que te faz pensar que vc quer fazer o que ela esta te pedindo,a mente é o que faz o ser humano valer a pena já que é esse órgão que diferencia o bem  do mal,o certo do errado,o que define o nosso caráter e quem somos realmente!Saber quem somos de verdade é muito importante quando se quer manipular uma pessoa porque antes de saber como a pessoa ira reagir ,é preciso saber como vc irá reagir a uma resposta contrária à esperada  ;se as coisas n acontecerem de acordo com que vc planejou!

  Digamos que assim como uma boa conversa a música também pode te manipular e fazer vc sentir medo, tristeza,fazer vc ficar ansioso e outros sentimentos isso só depende de vc!
 Escute uma musica que traga sentimentos bons isso ajudará  vc a pensar em soluções de problemas ou situações, afinal oque uma boa música não pode fazer ?!














Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...