3

Dicas para blogs #1: Conteúdo

Olá meus amoores!

O post de hoje é diferente,eu separei  umas dicas bem legais para blogueiros iniciantes!


Sim, eu sei! No começo do blog é muita animação e muita vontade de fazer acontecer as suas idéias!
Porém, não é de repente que o blog tem muitas visualizações e comentários e todos os sonhos que uma blogueira tem.
E no post de hoje eu vou dar umas dicas bem legais e que eu aprendi com o tempo, pra o seu blog alcançar fãs e mais views.


Muitas coisas são importantes no blog, o design, a organização dos gadgets, a divulgação e principalmente o conteúdo!
Afinal, o que o seu leitor vai buscar no seu blog é uma informação, então o seu blog pode ser considerado uma fonte de conteúdo!

1° Conteúdo de qualidade


Antes de tudo o conteúdo tem que passar uma ideia, tem que valer a pena, de ser lido ou assistido(no caso de vídeos). Então escolha um tema, um assunto específico que você goste, porque assim você vai ter mais noção do que está falando e não vai dar informações erradas!

2° Agradar a visão do leitor



Querendo ou não, uma certa "preguiça" surge quando você acessa o link de uma postagem e a postagem em si é extensa e cansativa. Mas as vezes o assunto que você escolhe abordar, é grande e se a postagem não for extensa o assunto fica incompleto.

Então o básico é colocar umas imagens (que tenham haver com o assunto, lógico) e as imagens irão causar um efeito visual agradável!

3° Linguagem


Não escreva numa linguagem muito formal e rebuscada, senão o texto se tornará massante e de difícil compreensão.Por obséquio não cometa esse erro banal e esdrúxulo em certas ocasiões.

Evite os erro de portugues e tambem, jeito de falar como "mano", "véi" "tipo...", "aí..."," haha" e "kkkk"  senão quem tivé lendo num vái intendê nada, ta ligado!

Tente deixar o seu texto normal, sem mts abreviações cm usamos nas redes sociais, isso é uma dica importante, as vezes as redes sociais influenciam muito no nosso modo de escrever!

A forma em que escrevemos a postagem, pode dar mais credibilidade ou menos credibilidade ao assunto que você escolheu, e deixa o blog mais profissional também!


4° Assunto interessante



O que vai fazer as pessoas acessarem a sua postagem é o interesse que há no assunto que você escolheu abordar! Então (não quero parecer rude) mas ninguém quer saber que tipo de comida você da para o seu gatinho.

Não estou dizendo que você, tem que falar de todo o assunto que estiver "em alta" ou "na moda", que a propósito renderão mais visualizações (quem escolhe é você).


5° Tópicos

É importante que você destaque as partes mais importantes do assunto, assim facilitará a leitura e a compreensão do leitor!


6° Não plagie


Não dê Ctrl+c e Ctrl+v, no conteúdo de outros blogs.
Afinal o seu blog tem que ser diferenciado, porque se a informação que tiver na sua postagem for idêntica a postagem de outro blog, o que garante que o leitor vai procurar a sua postagem?
Use a sua criatividade e assim você conseguirá bons resultados!
Plágio é crime!




Bom meus amoores, esse foi o post de hoje!

Como vocês viram no título do post, #1 significa que esse é o primeiro post dessa categoria, que é especialmente de dicas para blogs!

Se você gostou do post.
se você quer que tenha mais post's assim.
Comenta aí em baixo, que eu vou ler todos os comentários!


Muitos beijos e até o próximo post!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...